sábado, 12 de dezembro de 2015

Box Braids

Box Braids são tranças sintéticas normalmente de Jumbo ou Kanekalon que são trançadas juntamente com o seu cabelo natural a partir da raiz (tem que haver no mínimo 5cm de cabelo natural pra que possam ser colocadas) e então você pode escolher o tamanho e a cor de sua preferência.

É perfeito para meninas afro que querem voltar a usar o cabelo natural e claro que alem de tudo, é uma óptima opção para quem tem estilo e gosta de variar.




As cores também são escolhidas por você de acordo com a sua preferência e você pode ser mais tradicional ou brincar e ousar com as cores das suas trancinhas.
 Muita gente evita trançar o cabelo por causa do mito da quebra,os fios trançados só podem quebrar por dois motivos - química anterior e demora na manutenção: quando o cabelo tem química ele é muito frágil e pode quebrar um pouco com as tranças, mas isso também acontece muito com quem passa mais tempo do que devia sem voltar ao salão. o intervalo máximo de renovação das tranças precisa ser de dois meses, nó máximo dois meses e meio. Depois disso a estrutura começa a soltar e o acabamento não é mais o mesmo.

a lavagem é feita da mesma forma que acontece em qualquer cabelo, com shampoo higienizando da raiz até as pontas. quanto mais crespo for o cabelo, mais bonita e durável a box braid vai ficar quando o fio é menos crespo, há o risco da trança escorregar com o creme, então é melhor deixar para hidratar somente quando for renovar o visual
Um cuidado que vale para todas é tentar usar um lenço em volta das tranças na hora de dormir isso evita o frizz causado pelo atrito com o travesseiro e faz a trança durar por mais tempo.




Espero que tenha gostado do post, se você gostou não esqueça de compartilhar com seus amigos, e deixe sua dica ou seu comentário para um próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! :)