sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Se Eu Ficar e Pra Onde Ela Foi

Fala galera, hoje estou aqui pra falar de dois dos Best-Sellers mais comentado do ano

Bom, eu li os 2 livros a um tempo atrás e eu fiquei totalmente fissurado na historia de Mia, que se acha um peixe fora d'agua por seu estilo musical ser totalmente diferente de sua família e namorado.

Todos os dois livros contem muitos flashback de como ela conheceu Adam, (seu namorado) e como a musica acabou unindo os dois mesmo eles tendo gostos musicas totalmente diferentes 

Se Eu Ficar é contado totalmente pela Mia e a história do livro gira em torno de um acidente que ela acaba sofrendo com a família e por meio de flashback vamos conhecendo aos pouco a vida de Mia, em meio de lembranças boas e ruins Mia tem que decidir se fica e sofre a perda de toda a família ou se abandona o grande amor de sua vida para ter vamos dizer "seu descanso eterno" kkkk
Recentemente Se Eu Ficar ganhou uma versão cinematográfica, que eu infelizmente ainda não assisti T.T


Para Onde Ela Foi é contado totalmente por Adam e se passa um tempo depois de grave acidente que Mia sofreu, ele agora é um astro musical de uma banda mundialmente conhecida e é totalmente um Bad-Ass, também com muitos flashback vamos descobrindo o que Adam sofreu com sua "grande perda" e o desenrolar e o fim da história são totalmente surpreendentes 

Sobre a Autora
Gayle Forman é uma premiada autora e jornalista cujos textos aparecem em inúmeras publicações importantes, além de escrever "Se Eu Ficar" e "Pra Onde Ela Foi" ela também escreveu "Just One Day" (Apenas Um Dia), "Just One Year" (Apenas Um Ano) e "Just One Night" (Apenas Uma Noite)


Minha opinião sobre os livros é, preferi mil vezes o Se Eu Ficar porque a história contada pela Mia, mesmo ela estando na situação na qual ela se encontra é bem melhor do que o livro contado pelo Adam que se torna um babaca que só sabe reclamar de tudo por que acaba "perdendo" o grande amor de sua vida
Pra quem já leu o livro deixe sua opinião, se gostou ou não dos livros, e pra quem ainda não leu eu super recomendo, vocês tem a minha palavra que os livros são super ótimos, e não vão se arrepender de conhecer a vida da musicista clássica Mia e se emocionarão muito com essa linda história, vou ficando por aqui e não se esqueçam de deixar um comentário. Até a próxima :3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! :)