sábado, 15 de novembro de 2014

O menino do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pyjamas)

                     O Menino do Pijama Listrado


"O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. Na trama, Bruno um garoto de nove anos, não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus ..."
                                                                                                            Fonte:Saraiva



@Ellen_Gasai

 Acho que sou um pouco suspeita para falar de todos os livros que se passam na 2ª guerra mundial, eu tenho completo fascínio para saber de todos os detalhes e tentar descifrar algumas coisas que ali ocorreram.
Voltando ao livro, ele é simplesmente perfeito e demonstra o quanto uma criança é inocente e quem acaba por sua vez colocando "minhocas' na cabeça delas são os pais. Mostra que uma criança não nasce odiando um ou outro pela cor da pele ou pela região, tudo isso é o reflexo do que se vem em casa.





Esse livro conta a história de um menino chamado Bruno e o pai dele "trabalha" para Hitler, eles precisam se mudar para Polônia. Como Bruno não tem nenhum amigo lá, ele fica na maior solidão dentro do quarto, e da janela do quarto dele dá para ver uma cerca gigante e um dia ele decidi ir até lá. 
Lá ele conhece um menino chamado Shmuel e eles passam a ser amigos. O livro é basicamente isso, a história da amizade dessas crianças e mostra que mesmo, um sendo judeu eles são iguais, todos nós somos iguais, o livro é muito bonito por trazer essa mensagem e por ser tão original. 

O final é surpreendente, chorei muito, sou muito chorona! Super indico com toda certeza e está na minha pequena lista de favoritos ao lado de O Diário de Anne Frank.
Espero que tenham gostado do post, deixem suas dicas suas criticas e suas sugestões. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! :)