terça-feira, 22 de julho de 2014

O Diário de Anne Frank

         O Diário de Anne Frank



  "The Diary of Anne Frank é um diário escrito por Anne Frank entre 12 de julho de 1942  e 1 de agosto de 1944  durante a Segunda Guerra Mundial. Escondida com sua Famiíla e outros judeus em  Amsterdã  durante a ocupação nazista  nos Países Baixos , Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas que vive escondida no sótão de um estabelecimento comercial juntamente com seus pais, Otto e Edith, e sua irmã Margot. Além deles, vive no mesmo local uma outra família de origem judia, composta por Hans Van Daan, Petronella Van Daan, Peter Van Daan e Albert Dussell, que é um idoso dentista.

A jovem documenta a sua vida num diário enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi arranjado por Kraler e Miep, os proprietários de diversas lojas. Durante dois anos eles ficaram escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podiam ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto, eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam."
                                                                                              ( Fonte: Wikipédia)



 



            #EllenCastro 
Esse foi o melhor livro que eu já li até este exato momento, ela descreve os bons momentos que passa com a família e os ruins também. Ela briga constantemente com a mãe, e a relação com o pai é de muita afeição e admiração,  já que ele acaba ficando ao lado dela em boa parte das brigas que ali ocorre. O final é SURPREENDENTE, sim, chorei muito!

Super indicado, com certeza você não vai se arrepender e vai se sentir parte da história em todos os momentos, já que a Anne trata o diário como uma amiga. #Kitty.
                                                                                                "Eu penso Bastante, mas não falo muito.''



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! :)